10 - Dener (jogador do Vasco): Lembro-me bem de sua morte. Tinha uma carrão (acho que um Mitsubishi) que bateu e ele ficou preso ao cinto de segurança, por estar deitado, no banco do carona. Ele era craque e tinha um futuro muito promissor - tipo um Robinho da época.
9 - Bussunda: Não vou dizer que morreu no auge, porque o Casseta & Planeta deixou de ser bom faz muito tempo. Antes dele morrer já estava meio sem graça. Mas quem conseguia colocar um pouco de graça era o Bussunda. E também não podia esquecer o seu passado. Ele foi muito engraçado durante muito tempo e sua morte foi uma grande perda para o humor brasileiro.
8 - Princesa Diana: Se não me engano estava de férias, minha mãe costurando na sala e eu vendo televisão. Já era meio que de madrugada, quando deu o plantão da globo (com aquela musiquinha) anunciando que o carro em que ela estava havia batido dentro de um túnel. Era o fim de Lady Di.
7 - Ulisses Guimaraes: Foi um homem-político muito importante para a história do nosso país. De certa forma comandou a nova Constituição. Lembro que anunciaram que o helicóptero em que ele estava havia caído no mar e que não encontravam o corpo.
6 - Renato Russo: Eu nunca fui muito fã de Legião Urbana, mas sou de Brasília. Conheço um pouco e respeito bastante a história deste cara que deu uma cara nova ao rock nacional, mostrando Brasília para o Brasil. Senti ao vivo a comoção das pessoas por aqui com a sua morte.
5 - Michael Jackson: Ele estava tentando voltar, com 50 shows agendados e de repente morre. Como assim? O mundo parou e o rei do pop se foi. Seria bem legal se essa teoria conspiratória de que ele está vivo fosse verdade. Um retorno triunfal!
4 - Serginho (jogador do São Caetano):Putz! Eu estava assistindo o jogo, pela Sportv, porque sou bamb...ops, quero dizer, sou são paulino, e aí o cara vai e desaba no gramado. O jogo parou, eu parei, o estádio parou, minha mãe parou. Foi bastante aflito acompanhar aqueles momentos.
3 - Mamonas Assassinas: Esse sim morreram no auge. E pô, logo após um show aqui em Brasília. Curtia muito os caras. Eu lembro que na época - 4ª, 5ª série-, sempre que rolava uma festinha de alguém da turma, eu era "escalado" para dançar Robocop Gay. E modéstia à parte, mandava muito.
2 - Daniele Perez: Se tem uma morte que me lembra na hora a música do plantão da Globo é a morte desta moça. Tudo vem minha cabeça: eu, de madrugada (adoro ficar acordado de madrugada), bem novinho, seilá 6, 7, 8 anos (um sabonetinho), brincando de carrinho em cima da cama no quarto de hóspedes da casa da minha avó. De repente toca a música e anuncia a morte dela, falando que o corpo estava num matagal. E sempre que escuto ESSA MÚSICA me lembro dela e fico triste. Sério. Eu não sei explicar o porquê, mas a morte dessa menina até hoje me causa forte comoção.
1 - Senna: Essa foi muita sacanagem. Eu assistia todas as corridas dele. Desde muito, muito pequeno. Primeiro curti o Piquet, mas aí veio o Senna. E aquele domingo de manhã foi muito triste para mim. Quando ele bateu e saindo de maca no helicóptero, daí todo mundo querendo acreditar que estaria vivo, se recuperaria. Doeu muito. Um mito, um gênio.
Bônus:
Não morreu, mas quando morrer (infelizmente esse dia vai chegar) causará enorme comoção.Acho que nem precisa dizer porquê né...
Não esqueça de curtir esta página
Nenhum comentário:
Postar um comentário