As competições mais estranhas do mundo


Conheça essas competições no minimo estranhas e bizarras realizadas pelo mundo. Seja qual for o valor da vitória, mas só por participar é suficiente para ter o astral lá em cima.

10. Transporte de esposa

Por alguma razão, o finlandês decidiu inventar um esporte que envolve homens correndo por uma pista de obstáculos, enquanto carrega sua cara-metade. Em Sonkajärvi, o lugar em que nasceu o evento, o vencedor ganha o peso da esposa em cerveja. Competições também ocorrem em Monona, Wisconsin e Marquette. Mas não é tão fácil lecar sua amada sobre o ombro e acelerar – vários tipos de transporte são praticados: piggyback, elevador de bombeiro, ou estoniano de estilo, onde a mulher pára de cabeça para baixo com as pernas em volta dos ombros do marido.

9. Campeonato mundial de caretas

Apenas em Blighty, haveria um bom e velho evento competitivo de caretas. Neste antigo concurso rural Inglês, os concorrentes devem usar uma coleira de cavalo e contorcer suas características faciais de uma maneira incompreensível – lábio inferior sobre o nariz, o queixo puxado para cima a orelha e os olhos totalmente saltam. É só fazer caretas.

8. Campeonato Mundial de Tiro de ervilha

top 10 competicoes estranhas
Ainda no Reino Unido, temos uma competição de tiro ervilhas, que acontece na aldeia de Witcham. Os pequenos mísseis verdes são lançados usando varias formas de armas, em direção a um alvo de massa macio. O tradicional evento, que começou em uma feira de vila em 1971, não está parado tempo. Hoje em dia, os participantes estão usando armas a laser shooters e  uma espécie de metralhadoras de ervilha.

7. Campeonato Mundial de bigode

competição estranha bigode
Esta competição dá origem a milhares de homens vaidosos que cuidadosamente preserva seus bigodes, todos competindo pelo título de mais inventivo e perfeitamente esculpidos bigodes. Entre os  participantes incluem barbudos versões da Golden Gate Bridge, Palácio de Buckingham, ou simplesmente criações loucas sem temas.

6. Campeonato “quem come mais urtiga”.

Por que alguém iria comer urtigas? Para uma competição, é claro! A competição acontece anualmente naGrã-Bretanha – no sul, em Dorset.  Hoje atrai competidores de Nova Iorque, Austrália, Irlanda do Norte e Bélgica, a competição envolve comer o maior número possível de urtigas no espaço de uma hora, com direito a cerveja só para acabar com a boca ardendo.

5. Campeonato Air Guitar

Este é um movimento de dança ou imitação que ficou famoso á alguns anos, mas tornou-se oficialmente um evento competitivo em 1996 na Finlândia. A regra é tocar guitarra sem a guitarra. Ou seja, a performance ao fazer a mimica ou imitação de um guitarrista durante um música que vale.

4. Campeonato mundial de pedra, papel e tesoura.

Este passatempo na escola, agora é designado por profissionais, já foi até transmitido pela Fox Sports Net e patrocinado pela Bud Light. Este ano, a liderança é americana e o sortudo vencedor do campeonato ganha a incrível quantia de $ 50.000.

3. Curling

Como “esporte” é bem diferente e nunca poderia imaginar que é digno de medalha. O objetivo do jogo é deslizar essas pedras de granito polido no gelo, guiando-os ao longo percurso varrendo o gelo com vassouras. Soa estranho? É um esporte dos Jogos Olímpicos de Inverno desde 1998.

2. Queijo Rolando

Na Inglaterra, onde esta competição curiosa e perigosa acontece, são centenas de pessoas se jogando de uma ladeira após de uma roda de queijo e ganha que chegar primeiro ao final. As competições ocorrem anualmente, geralmente em Gloucester, mas recentemente chegou em British Columbia.





Não esqueça de curtir esta página

Nenhum comentário:

Postar um comentário